quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Passos no escuro


Leia ouvindo (Sam Smith - Stay With Me)

A vida poderia ser mais simples, as escolhas mais fáceis, mas a vida é inevitavelmente difícil. nesse jogo se algumas lagrimas não forem derramadas; se algumas noites de sono não ficarem esquecidas ante o turbilhão de pensamentos; se você não sentir a dureza da realidade da manhã que te espera, não vai entender como é doloroso e complicado ser humano.


Se todos os dias você acordar com o sol brilhante, não vai estar preparado para o frio congelante, aquele o frio na barriga de quem vive no mundo real. As regras da vida são mais que apenas viver, sentir medo parece ser fundamental. Fundamental talvez para que algumas manhãs de chuva continuem a molhar o solo de tal forma que dolorosas raízes cresçam e te façam mais forte.

São necessárias duvidas incomodas, decisões desafiadoras, e passos no escuro. É necessário, pelo menos uma vez, sentir um nó na garganta e o gosto salgado na boca. Certamente é irremediável sentir a solidão nos momentos em que o que mais se quer é um ombro amigo. A vida é um indeclinável  conjunto de dissabores mesclados a manhãs agradáveis de sol.

As regras desse invencível jogo  chamado vida são incontroláveis. Um dia uma dor ou uma grande dúvida fatalmente vão chegar ao seu coração. Sua vitória depende de quem  estar contigo na noite chuvosa, quem vai vai estar contigo nas indeclináveis e necessárias grandes decisões da vida. Quem vai lhe acompanhar quando a velha e invencível verdade de que crescer doí chegar.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário