terça-feira, 25 de maio de 2010

Butterfly Effect



Decisões são aquelas coisas que tomamos todos os dias, com que roupa vou sair, o que e como vou falar, temos muitas decisões pra tomar, que de alguma forma afetarão os próximos momentos da sua vida, existem decisões que afetarão você na semana que vem, no ano que vem ou em algum momento da sua vida, talvez você nem lembre que aquilo tem a ver com alguma decisão que você tomou hoje, ou ontem ou sei lá quando, exatamente tudo tem a ver com o que você decidiu, mas eu me pergunto por que eu só paro pra prestar atenção nas decisões que tomo só quando sei exatamente onde elas poderão me levar e quais as desastrosas consequencias que me sucederão. Ter consiência de escolha e de como TUDO que você faz se tornará algo em algum tempo, me remete a uma teoria chamada "Teoria do caos" dentro dessa teoria está um ramo que se chama "efeito borboleta" que diz que até o bater das asas de uma borboleta pode causar alguma reação, que sabe um tufão do outro lado do mundo, é uma alegoria e tanto, mas parando pra pensar, um dos princípios que coloco para mim neste momento é não ser egoísta na hora de decidir qualquer coisa, não estou falando sobre pensar muito sobre o que os outro vão pensar sobre você e o que você faz, estou falando de pensar nas consequencias que meus atos trarão sobre as pessoas, não somente sobre mim. acho que decido não tratar levianamente a vida e deixar como diz o refrão "deixa a vida me levar", mas estou segura que não é a "teoria do caos" que comanda o bater das asas das borboletas creio sim que até o bater das asas das borboletas tem alguma consequencia, porém creio mais ainda que não cai uma folha sem que Deus permita, nem uma borbolata alça voo sem que Ele observe, permita hoje que Ele tome todas as decisões com você, Ele sabe o que você gosta, o que é melhor pra você, a escolha é sua, foi Ele quem te deu a oportunidade de escolher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário