domingo, 1 de agosto de 2010

Olhar estatístico


Eu tinha dito que o palavra ia mudar, minha ultima postagem saiu bem do tema reflexivo, mas ta ainda reflito, e vai mais um dos meus textos reflexivos...

Quando olho para dados estatísticos, tenho a noção de de uma realidade geral. 
No primeiro dia da matéria que perdi, o professor mostrou figuras que manipulavam a mente, com isso queria mostrar como as coisas não são o que realmente vemos, é preciso olhar melhor, que sabe uma segunda ou quinta vez
     parei pra pensar nas milhões de vezes que meus olhos, minha mente e meu coração me enganaram. Uma vez alguém disse que, quando gostamos vemos coisas que não existem  e queríamos que existissem, na maioria das vezes vemos o mundo e as coisas como queríamos que ele fosse, de forma conveniente a nós, nossa mente manipula os dados, transformando tudo no queríamos, uma estratégia barata de alegria. 
       Sai da aula com mais que apenas matéria no meu caderno, sai também com a percepção e a vontade de analisar  as atitudes e situações, não olhar apenas o lado que me "favorece", não estou falando de ser apenas critica, mas de usar a análise como uma aliada para dar crédito a situações e pessoas que realmente valem apena, não a coisas que parecem ser, porque minha mente acha que são melhores pra mim! 

entendeu?! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário