sexta-feira, 4 de março de 2011

Elas


Este texto é dedicado para todas estas incríveis criaturas, que me ensinam, inspiram-me fazem sentir, orgulho, amizade, simpatia, ódio, inveja, amor, paixão!

Como pode uma criatura ser tão bela delicada e forte ao mesmo tempo, espanto-me ao ver tantas qualidades em seres como eu, são cheias de criatividade, vida, mistério, é, dizem que ninguém sabe o que vai no fundo do coração de uma mulher, amanhã é o dia internacional da mulher, e tenho passado muito tempo a observar, como elas são importantes na minha vida, amigas, ícones, inimigas, rivais, todas, todas mesmo, me encantam e me fazem crescer.
            Vejo mulheres de todos os tipos, as do tipo tímidas, com garra, vividas, entendidas, sistemáticas, bem humoradas, linguarudas, delicadas, quietinhas, assanhadas, determinadas, solitárias,  de atitude, medrosas, com estilo, fúteis, profundas, sofridas. Porem todas, todas elas femininas, com brilho no olhar, encantadoras. Mulher conversa pelo olhar, discursa sem uma palavra se quer, tem a capacidade de sentir com o coração, tem sexto e até sétimo sentido, sente dor e forte, chora quando está feliz e sorri quando a maior vontade que se passa em sua alma é chorar, mantém a pose, não cai do salto, consegue ser leve como a brisa fresca da manhã e carregar o peso “do mundo” nas costas, sabem se portar, e se importar com as situações, mas faz um barraco quando o assunto é proteger o que ama e acredita, é por natureza idealista, mulher é incrível e indecifrável, mulher o sexo frágil, mas nem tanto.
Precisa ser amada, cuidada, protegida, mas não há outro ser que ame mais, cuide mais, e proteja mais que uma mulher, tanto que Deus nos deu o privilegio de gerar vida, por sabia que essas criaturas com pele macia, olhos que marejam se cessar, são fortes e grandes o suficientes, pra partilhar com Ele a responsabilidade de criar criaturas, partilhar um pouco da emoção de sentir com é ter um outro que também é você por que é “parte de suas mãos”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário