domingo, 25 de setembro de 2011

Esperando a manhã gloriosa


Essa é uma das imagens que vem a minha mente desde criança quando penso na volta de Jesus. hoje pela manhã recebi a noticia que uma pessoa muito admirada perdeu sua vida de forma brutal, alguns dias antes ouvíamos dela com certo entusiasmo, e hoje com pesar a história contada  e triste e um tanto quanto trágica. E veio logo a minha mente: como a vida é ínfima, uma hora estamos aqui e no segundo seguinte não temos tanta certeza de onde realmente estaremos.  
Paro para pensar em muitas coisas nesta ensolarada manhã de domingo:  como estou vivendo cada dia? Será que estou atolada em mim mesma e esquecendo que a cada segundo, coisas como esta podem acontecer?  Estou amando as pessoas como deveria? Será que estou honrando meu Deus e minha família? Será que não estou jogando a vida fora ao pensar em coisas fúteis? Como está sua relação com seu Deus? Você teria a segunda chance?
Com dor que corta o peito e lateja, e arde e sangra, com os olhos marejados de desespero, e com um buraco cruel chamado perda, a vida segue sem a doce presença de quem partiu, me deito na doce esperança da promessa de um dia terei de volta meus queridos,  junto ao bondoso senhor que tudo deu para que tivéssemos a segunda chance, para que tudo isso fosse apenas um piscar de olhos para uma eternidade, sem pranto, nem luto, nem dor .  Mais uma vez eu consigo ver como a vida é frágil e como somos tão dependentes de Deus, nesta manhã , oro pela família que perdeu alguém que com certeza fará falta, e oro para que eu possa viver a vida de tal forma que esta valha apena, de tal forma que esta seja um preludio da segunda chance, um preludio para a doce esperança do céu.

Um comentário: