sábado, 16 de outubro de 2010

Resgate


Todo mundo parou pra observar o acidente na mina San José, no Chile, em 5 de agosto de 2010. onde  33 trabalhadores foram soterrados  a 688 metros de profundidade  

É engraçado que essa mina de cobre, na região norte do país. é uma mina pequena, menor que a maioria  da região, que são exploradas por grandes empresas e multinacionais estrangeiras. Mas relatos contam que  as minas menores também têm maior índice de acidentes Para compensar os riscos e a má reputação da San José, os empregados recebiam salários mais altos que a média de seus colegas.



       A analogia que quero fazer é básica, só de olhar já dá pra prever o que vou escrever, mas olhe bem, pelo menos eu me vejo assim, caindo sempre nos menores erros. Por que nos menores erros, a reputação continua boa, porque por pequenas coisas, não vale apena comentar, sabe, existem tantas pessoas fazendo coisas grandes e tão erradas... que fazer coisas pequenas não faz tanta diferença assim, mas como nos índices chilenos as menores minas são as mais perigosas, talvez pelo fato de não trazer a mente a noção de erro, sabe  aquele estalo que faz agente pensar, "mas o que é que eu estou fazendo?".



no dia seguinte ao acidente os trabalhos de busca começaram, no dia 07/10 ocorreu um outro desmoronamento, e apenas no dia 22/10 é que eles foram localizados.



sabe, as vezes demora mais tempo que o esperando para darmos conta que estamos afundados nos erros, mas uma hora ou outra, somos descobertos, mesmo que seja  nossa consciência acusando nosso estado, a previsão para o regate era o final do ano, e varias medida foram tomadas para que eles continuassem vivos. Da mesma forma não temos a noção exata de quando seremos resgatados, mas temos a certeza de que há uma equipe de amigos, familiares torcendo pra que enxerguemos onde estamos. um resgate maior esta quase acontecendo, Jesus já fez todos os procedimentos para assegurar que deixemos essa grande mina escura chamada Planeta Terra, ele tem um lugar iluminado e cheio de vida, esperando cada um de nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário