terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

força e coragem com gentileza, ternura, e grande altruísmo

bom voltando a ativa, os blogs que eu sigo estão a todo vapor e eu aqui sem produzir nada.. o fim de ano foi corrido, escrevi umas coisinha em rascunhos.. depois eu posto por aqui.. mas hje precisei escrever.. e cá estou pronta pra soltar algumas palavras d-i-s-s-o-l-u-t-a-s...

nas minhas andanças pelo Brasil fui parar em Xaxim, uma cidadesinha do oeste da bela e Santa Catarina, lá comi muita uva e andei bastante, conversei com muita gente e fiz muitos amigos... em uma loja que fui colportar (vender livros com o intuito de estudar e disseminar a palavra de Deus)
      Uma frase na parede me chamou a atenção ela é de Theodore Roosevelt e diz assim:  É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.

gostei  da frase, me fez pensar, ai eu fui atraz pra ver quem era, e se ele fez o que disse
ai eu descobri que ele foi o vigésimo quinto vice-presidente e o vigésimo sexto presidente dos Estados Unidos, de 1901 a 1909. Roosevelt assumiu a presidência após a morte do então titular, William McKinley, sendo o mais jovem presidente dos Estados Unidos.
Foi igualmente um historiador, naturalista, explorador, escritor e soldado. Membro do Partido republicano, foi sucessivamente chefe da polícia de Nova Iorque (1895-1897), adjunto do secretário da Marinha (1897-1898), voluntário na Guerra hispano-americana de 1898, e finalmente governador do Estado de Nova Iorque (1898-1900).
Seu rosto está esculpido no Monte Rushmore ao lado de outros três presidentes: George Washington, Thomas Jefferson e Abraham Lincoln.
Em sua vida acadêmica estudou direito nas universidades de Harvard e de Columbia.
Em 1906, foi o primeiro estadunidense a receber o Nobel da Paz por Presidente dos Estados Unidos, por promover o tratado de paz na Guerra russo-japonesa

descobri tambem que sua familia era abastada, Alice Hathaway Lee foi a primeira esposa de Theodore Roosevelt, e a mãe de sua filha Alice. A esposa viria a falecer dois dias após o nascimento de Alice Lee, vítima de uma paragem renal (nessa época chamada de doença de Bright). A mãe de Theodore Roosevelt morrera de febre tifóide na mesma casa, no mesmo dia, onze horas antes.
o segundo casamento foi para Londres e casou com uma apaixonada sua de infância, Edith Kermit Carow. Passaram a lua-de-mel na Europa, Roosevelt tornou-se presidente do conselho do comissariado da polícia da cidade de Nova Iorque em 1895. Durante os dois anos nesse cargo, Roosevelt reformou radicalmente o departamento da polícia. A força policial tinha a reputação de ser uma das mais corruptas da América. Os registos históricos da polícia relatam que Roosevelt era "um líder com vontade de ferro de uma honestidade irrepreensível, (que) trouxe uma reforma de zelo em 1895 à Comissão Policial da cidade de Nova Iorque".     Roosevelt abandonou o cargo da marinha norte-americana que ocupava. Com a ajuda do Coronel do Exército Leonard Wood, recrutou voluntários entre cowboys dos territórios do Oeste e de amigos de Nova Iorque, organizando e liderando o primeiro corpo voluntário de cavalaria, conhecido pelos jornais como Rough Riders, atuando em algumas batalhas em Cuba como a Batalha de San Juan Hill. Ele tambem fez um
Safari na africa e um espedição Roosevelt mandou emissários para as regiões do Amazonas, Rondônia e Mato Grosso para contatar o Marechal Cândido Rondon. Desde a juventude, o presidente nutria uma certa curiosidade sobre a região. Acabou sendo convidado pelo Marechal para uma expedição, com o intuito de determinar a rota de um curso d'água chamado rio da Dúvida, cuja nascente fica em Rondônia. Aquele curso d'água acabou sendo batizado de Rio Roosevelt, poucos anos depois ele morreu dormindo...
Um de seus filhos escreveu certa vez: "Meu pai, Theodore Roosevelt, foi o melhor homem que alguma vez conheci. Combinava força e coragem com gentileza, ternura, e grande altruísmo. Não tolerava em nós crianças egoísmo ou crueldade, ociosidade, cobardia, ou falsidade."  acho que sua vida foi sim incrivel... e deixou suas marcas...  ele fez da sua vida uma vitória... ainda bem que temos a oportunidade de nos expormos a derrota sabendo que a vitória final já está ganha por meio de Cristo Jesus  que é Quem nos dá a vitoria completa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário